segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os produtos orgânicos e o futuro






Aconteceu nos dias 04 a 07 de junho de 2014, em São Paulo, a 10ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Ao mesmo tempo, e no mesmo espaço, o prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, aconteceu também o 10º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável. 

Produtores, consumidores, instituições e governos estavam presentes na Feira. O que se nota é o crescimento e a importância cada vez maior dos produtos orgânicos no mundo atual. Particularmente, eu não vejo outra saída a não ser a produção sustentável, o respeito aos consumidores, o fortalecimento do trabalho dos agricultores familiares e a eliminação dos agrotóxicos na produção agrícola. Trata-se de uma questão de garantir o futuro, um futuro saudável para todos.

Como temos feito há cinco anos, mais uma vez viemos visitar, Mara e eu, a Feira. De suco de uva a hortaliças, de café a açúcar, cachaça, vinho, geleias, cereais, chás, cosméticos e roupas, a produção orgânica é uma realidade e deve continuar crescendo. É nossa aposta numa vida melhor para todos nós. Não há como desconsiderar isso.

Nenhum comentário: