quinta-feira, 31 de maio de 2012

Palestra: resíduos sólidos



Facthus e Instituto Agronelli participam de Sipat na Ourofino

A Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) e Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) realizaram na última terça-feira (29), palestra sobre resíduos, na empresa Ourofino Agronegócios, durante as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

A técnica do Projeto Criança Recicla Vida, Marizélia Gomes, explica que a Ourofino é parceira do Iades nas ações da Gincana Vivenciando os 3R’s e articulou entre os parceiros, uma palestra sobre resíduos sólidos, apresentada pelo coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Facthus, Renato Muniz. “Além deste tema, apresentamos o Iades e as ações da Gincana Vivenciando os 3 R’s para os colaboradores da empresa e ressaltamos a importância  dessas parcerias e o compromisso de todos para as questões ambientais”, acrescenta. Marizélia estima que, aproximadamente, 100 funcionários participaram da palestra.

A Gincana Vivenciando os 3 R's é uma ação do projeto Criança Recicla Vida e é desenvolvida pelo Comitê de Cidadania Empresarial da FIEMG do Vale do Rio Grande e Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social. A inciativa visa conscientizar e incentivar a população uberabense sobre a importância da coleta seletiva e a captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau), através da articulação de escolas e empresas, sociedade civil e órgãos públicos.

Release do IADES – Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social


Nenhum comentário: