domingo, 12 de dezembro de 2010

Representando o PROLER em Delta, MG






No dia dez de dezembro de 2010 tive o prazer de representar o Comitê Regional do PROLER Vale do Rio Grande no III Encontro Anual de Leitores da cidade de Delta, MG.

O Encontro foi promovido pela Biblioteca Pública Municipal “José Camilo”.

Estavam presentes jovens leitores, professores do município, a prefeita de Delta, Lauzita, a secretária de Educação do Município, Maria Tereza, a representante da Usina Delta, do Grupo Caeté, Marisa Benotti, e a diretora da Biblioteca, a professora Ivonete Silva.

Durante o Encontro foram premiados os jovens leitores que mais retiraram livros durante o ano. Uma lembrança foi entregue a todos os presentes, expressando o compromisso da Prefeitura de Delta com a educação, a cultura e o incentivo à leitura para todos os cidadãos deste município.

O PROLER – Programa Nacional de Incentivo à Leitura – é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura (MINC). O Comitê do Vale do Rio Grande do PROLER realiza, há mais de dez anos, um encontro anual, um fórum de discussão das políticas públicas para o livro e a leitura e reuniões setoriais nas cidades que compõem o Comitê. A principal razão de sua existência é a democratização do acesso à leitura.


O Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira participa do Comitê Vale do Rio Grande do PROLER e apóia o Programa em todas as suas ações.

Um comentário:

ricardo minas borges disse...

Na padaria onde eu frequento tem um projeto,acho eu semelhante ,onde livros estão a disposição para quem quiser pegar,ler ,e depois devolver.Acho o máximo essa iniciativa!!!