quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bienal do Livro de São José dos Campos

 

As feiras e bienais de livros estão cada vez mais presentes nas cidades brasileiras. Além das capitais, acontecem em outras cidades, grandes ou pequenas, com o intuito principal de divulgar o livro e estimular a leitura. Caracterizam-se, também, por oferecerem uma excelente oportunidade de leitores, autores, editores e livreiros se encontrarem.

São José dos Campos, cidade paulista localizada no Vale do Paraíba, realiza sua primeira Bienal do Livro, de 08 a 17 de abril de 2011. Segundo o prefeito, Eduardo Cury, “Durante 10 dias, São José dos Campos, terra do poeta Cassiano Ricardo, será a cidade dos livros e estará de portas abertas não só aos 40 mil estudantes da nossa rede de ensino, mas a todos os cidadãos.”

Pois lá estivemos, Mara e eu, a convite da Giz Editorial e da Selecta Livros, no dia 13 de abril. Foi uma tarde gostosa, no meio de crianças e de livros. As crianças, curiosas e interessadas nos livros, acompanhadas por dedicados professores, receberam um incentivo extra da Prefeitura: o “cheque livro”.

Confiram, abaixo, algumas fotos tiradas pela Mara no estande da Selecta Livros.

DSC05793 DSC05786   DSC05787 DSC05790 DSC05788 DSC05792

Nenhum comentário: