segunda-feira, 11 de abril de 2011

Visita ao Colégio Jean Christophe

 

Mara e eu visitamos, na manhã de hoje, 11 de abril de 2011, o Colégio Jean Christophe, de Uberaba - MG. Fomos recepcionados pela diretora Célia Peres, conversamos com os alunos e vimos um belo mural confeccionado a partir das indagações e discussões relacionadas à leitura do livro “Os bichos são gente boa”.

DSC05766

O Colégio Jean Christophe valoriza e estimula a leitura em seus projetos e programas, além de sempre trabalhar temáticas atuais com os alunos. Esse foi o caso do mural, em que eles recriaram as histórias do livro e ao mesmo tempo se dedicaram a reflexões sobre as Florestas. A ONU declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas para estimular sua preservação.

DSC05772

Segundo a diretora Célia Peres, o Colégio Jean Christophe faz questão de receber escritores para diálogos sobre a obra literária proporcionando aos alunos que conversem, façam perguntas e dêem depoimentos sobre a leitura realizada, numa dinâmica gostosa e produtiva para todos.

DSC05785

Conversando sobre as histórias do livro, ficamos sabendo que os alunos estão montando uma ONG em defesa das florestas. É importante ressaltar que as florestas cobrem mais de 30% de toda a área terrestre do planeta e são responsáveis pela sobrevivência de mais de um milhão de pessoas e por cerca de 80% da biodiversidade existente na Terra. O Cerrado brasileiro apresenta formações florestais típicas, como o cerradão, caracterizado pela presença de inúmeras espécies arbóreas, como ipê, angico, copaíba, pequi, aroeira, dentre outras.

DSC05775

Um novo encontro foi marcado para o Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira, numa programação que ampliará as reflexões sobre o meio ambiente, práticas sustentáveis, visita ao minhocário do Sítio e trilha ecológica.

Publicado originalmente no Blog do CEA Sítio da Pedreira.

Nenhum comentário: