quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma tarde para lembrar com carinho: no Colégio Nossa Senhora das Dores, de Uberaba (MG)



Eliana, Marta, Renato, Mara e Flávia no CNSD

A tarde estava gostosa, parecia que ia chover (e de fato choveu, mas quando já era noite). Os alunos do 5º ano do Colégio Nossa Senhora das Dores estavam nos aguardando. Um encontro com o autor do livro que eles leram (Os bichos são gente boa, da Giz Editorial). Um encontro entre amigos, entre leitores: os alunos, a Mara Maciel (ilustradora do livro), as professoras Flávia e Lizarda, a diretora Marta Fabri, a coordenadora Eliana Prata, a bibliotecária Rosângela e eu. Querem coisa melhor do que isso?

Para começar a tarde, fomos passear pelo Colégio. Iniciamos o passeio pela biblioteca, depois fomos ao pátio, passamos pela cantina, vimos um colégio cheio de flores, de árvores e de muitos espaços de leitura. Durante o trajeto conversamos sobre o livro, sobre literatura e sobre o ato de escrever. Um papo legal!

Depois de conversarmos um pouco sobre mangueiras e mangas fomos ao encontro de toda a turma. Conversamos bastante sobre os contos do livro, sobre os bichos, sobre o Cerrado e tanta coisa que, se fosse possível, ficaríamos a tarde toda por ali mesmo.

Parte da turma já tinha estado no CEA Sítio da Pedreira, já nos conhecíamos. Todos estavam muito atentos e muito alegres. Assim é que é bom! Na despedida algumas surpresas: ganhei um livro de crônicas do Colégio, um agradecimento especial e nos encantamos com uma exposição de trabalhos de releitura do livro. E fui à biblioteca autografar os livros.

Valeu! Mara e eu voltaremos sempre que convidarem, pois estar no meio de pessoas alegres e amantes da leitura é muito bom!


















Nenhum comentário: