sexta-feira, 12 de abril de 2024

Um novo livro para você

 


Murro em ponta de faca

Novo livro de crônicas

Vinte e três crônicas especialmente selecionadas para a edição da Caravana Editorial.

As crônicas deste livro nasceram do meu espanto com um mundo em rápida transformação e da vontade de divulgar a crônica como gênero literário. No início, surgiram em máquinas de datilografia, mas logo chegaram aos computadores. Nos anos 1980, eram levadas pessoalmente às redações dos jornais onde seriam publicadas. Hoje, algumas seguem por fios de fibra ótica numa velocidade estonteante até chegarem ao leitor.

As crônicas deste livro tratam, com leveza e ironia, de aspectos do cotidiano, de lugares e de comportamentos que nos incomodam e maravilham. São assuntos que fazem parte do nosso dia a dia e que, às vezes, passam despercebidos. Refletem a visão de mundo de um escritor que se dedica a narrar a vida com histórias surpreendentes e com interlocuções entre a ficção e a geografia. São textos que demandam algum juízo crítico, mas isso não se coloca como obstáculo à diversão de leitores e leitoras. Além da questão socioambiental, e não desvinculada dela, estão presentes no livro algumas reflexões sobre livros, leitura e educação, apontando para perspectivas de transformação social. Com meus textos, quero deixar evidente minha esperança e vontade de mudar o mundo. É isso que me motiva e que justifica a escolha dos temas que trago para essas crônicas.


Ficha técnica:

Título: Murro em ponta de faca

Autor: Renato Muniz B. Carvalho

ISBN: 978-65-5061-810-0 (Origem: CBL)

Editora: Caravana Grupo Editorial (Belo Horizonte)

Crônicas; ficção e contos brasileiros.

Formato: 14 x 23 cm.

Quantidade de páginas: 60 p.

Tipo de suporte: físico

ISBN atribuído em 2024 | Publicado em 2024

A preparação e a revisão são do meu querido Hugo Maciel de Carvalho (o que representa, como sempre, garantia de qualidade).  

Nenhum comentário: